Minha meta

sábado, 30 de outubro de 2010

Resposta do cirurgião

Meninas mandei este email para o Dr. Francisco Melo -  cirurgião  
pensei que não iria responder de tão ocupado que deveria estar, mas eis que indo ver o site onde ele responde ( Consultório Cirurgia plástica) no sapo mulher, vi a resposta ao meu email , ai eu quis partilhar com todas as respostas para estas dúvidas: 


QUINTA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO DE 2010
...só quando meti na cabeça que não tinha de fazer dieta e sim reeducação alimentar, aí sim ...
Boa tarde DR. desculpe incomodar pois acredito que tem uma vida muito complicada e responder a centenas de mails que recebe é uma tarefa difícil.
Bem não querendo incomodar mas incomodando queria perguntar o seguinte, decidi perder peso , sempre pensei nisso como DIETA mas, só esse nome da calafrios, então só quando meti na cabeça que não tinha de  fazer dieta e sim  reeducação alimentar, aí sim é que conseguiria atingir meus objectivos e o mais importante com saúde e manter o peso alcançado.
Comecei a minha Ra no dia 31 de Julho de 2010 a ate hoje dia 19 Outubro de 2010 já desapareceram 13.200kg.Faço exercício também.
Quero ainda eliminar mais 23 para chegar ao que eu acho meu peso ideal 70 kg tendo 1.73 de altura.
Bem o que gostaria de saber  e que gostava de fazer uma abdominoplastia, alem de ter  peso a mais, ainda tive três lindos  filhos,
o que queria saber e se me aconselha a fazer antes de eliminar o peso todo ou depois de ter o peso ideal? e já agora  se trabalha em alguma clínica que tem acordo com a Adse para abdominoplastia?
Agradeço desde já a atenção dispensada,


Resposta:


Muitos parabéns pela sua decisão e pelos resultados obtidos até agora. Está no caminho certo e com uma perda de peso regular e substancial. Não olhe para o que falta mas para o que já conseguiu e a sua motivação será mais positiva.
A abdominoplastia poderá ser feita a meio do percurso, pois não só a vai livrar de um pêndulo que irá surgindo na porção inferior do abdómen, como serve de reforço para a continuidade do processo. Além de que a maioria das pessoas que se submetem a esta cirurgia perdem peso no pós-operatório.
Assim diria que daqui a 4-5 meses ou daqui a 11kg, poderá ser uma boa altura para planear a cirurgia.
Se estivermos a falar de um cenário ideal, então a intervenção deveria ser feita no final do processo, mas julgo que a vantagem não será substancial.
Quanto á ADSE, depende de como continuarem a comparticipar este tipo de cirurgia após a votação do Orçamento e dos PECS que teremos que enfrentar....
Mas sim, opero em clínicas com acordo com a ADSE.
Coragem e não desista. Mais uma vez parabéns

3 comentários:

  1. então amiga agora é só ter força e determinação mais ainda e esperar boa sorte bjs no ♥ linda tarde de sabado bjs

    ResponderEliminar
  2. puxa vc já emagreceu bastante já hein? que maravilha!
    bjs, ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  3. Muito bem... Então agora é mais uns quilitos e depois vais à faca (ai qe medo!)
    Abraços

    ResponderEliminar