Minha meta

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Minha operação

Finalmente me ligaram  a marcar minha laqueação.... para terça feira , dia 03/05/2011, houve uma desistência, senão teria de esperar na lista um ano ou mais...... que bom.... não sei como isso vai alterar meu peso logo se vê, a única coisa chata e que ja andava a habituar-me ao ginásio e agora tenho de ficar uns dias sem la ir... vamos ver no que isso dá. jinhos carinhosos e bom fim de semana.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

que droga..............

que droga, a minha balança zangou se comigo.....meu peso aumentou, apesar da alimentação estar a 100% e a AF também, aumentei de peso esta semana, 86.100 kg, que me@@@a..... coisa chata, o que sera que estou a fazer de errado???? tenho acordado todos os dias( a umas 3 semanas ou mais) inchada , nem consigo tirar a aliança...... não tenho comido doces, tenho bebido muita agua, feito mais exercícios do que o habitual, e mesmo assim , não emagreço e ainda engordo????????????????A que porcaria.............to zangada demais comigo mesma e ja nao sei o que fazer..tanto esforço e nem uma vitoria??  to muito triste......................


terça-feira, 26 de abril de 2011

Voltar a rotina

AIIIIIIIIIIIIIIIII..................que bom, que bem  que me soube voltar hoje ao ginásio, nunca pensei que fosse me sentir assim com o exercício físico, e olha que eu tava relutante em ir para o ginásio, mas estes 4 dias sem poder ir( porque fecharam para descanso - acho muito bem, tb tem direito) senti muito a falta, ainda por cima não deu nem para caminhar por causa do tempo  feio que esteve...... e no dia de Páscoa( que foi o único dia bom) não tive tempo.
Hoje voltei com força, 1º fiz minha caminhada habitual dos 10.000 passos, depois ginásio, 20 minutos de remo + 20 minutos de passadeira + 20 minutos de bicicleta + 30 minutos de passadeira  , e ainda voltei a pé para casa, me fez muito bem e  me senti muito bem. Espero ter recuperado da Páscoa-que não abusei  e portei me muito bem.Amanhã é dia de pesagem, vamos ver no que dá.....mas já experimentei uns pare de calças que tinha arrumado , porque não me serviam, e já  servem.....

sábado, 23 de abril de 2011

Feliz Páscoa para as minhas amigas........

Feliz Páscoa a todas as minha amigas  blogueiras....... cuidado com os excessos..mas se permitam uma gostosura, afinal a vida alem de ser feita de grandes sacrifícios..tb tem de ter as suas recompensas... e na segunda feira comecem bem o dia, com RA certinha e AF intensa...para compensar os deslizes:::::::::: SEJAM FELIZES ACIMA DE TUDO.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Começo do ginásio

Olá meninas lindas, como estão?? eu sei que tenho andado muito distante, mas tenho lido os vossos blogues todos os dias ( os que estão atualizados claro), só não tenho comentado,  tenho andado um pouco em baixo por causa das alergias da primavera, e tb porque se fico aqui muito tempo no PC , começa a doer me o ombro....mas prometo  ficar mais ativa....comecei no dia  11 o ginásio , e tenho ido 4 vezes por semana, e quero passar a ir 5 vezes por semana, gostei e muito...quero ver se começo a aumentar os treinos, agora só estou fazendo cardio fitness...mas estou adorando... e conseguindo ir todos os dias( só não fui segunda porque tive uma crise de  vertigem louca-que não me deixava sair da cama)..jinhos a todas..amanha venho ler e comentar vossos blogues.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fotos minha antigas.... de quando era magra.

eu grávida de 5 meses do meu primeiro filho. Agosto de 1991

eu Grávida de quase 6 meses do meu primeiro filho. Setembro 1991

Eu com meus dois filhos mais velhos.  Maio de 1995.


Eu em Dezembro  ultimo com minha filhota mais nova

domingo, 10 de abril de 2011

Dicas::::::::::

Dicas para ajudar a emagrecer:



MENOS MÚSCULOS >> METABOLISMO MAIS LENTO >> MAIOR ACÚMULO DE GORDURA

Ao mesmo tempo que ingerir alimentos de baixo teor calórico o dia inteiro não é eficaz para o emagrecimento. No início da sua "dieta das folhas" o seu organismo vai normalmente estar com um metabolismo mais alto.
Isso vai ser ótimo porque você vai perder peso durante os primeiros dias e pensar que está no caminho certo. Só que com o passar do tempo o seu metabolismo vai diminuindo, e essa dieta passa a não surtir mais efeito.
Você fica cansado de comer folhas e volta a comer normalmente o que comia antes. Você acaba engordando tudo de novo. Isso vale para qualquer dieta, seja ela dos sucos, do abacaxi, da melancia, e de qualquer outra dessas "dietas da moda".
A melhor solução para emagrecer é aumentar o seu metabolismo e se livrar do excesso de gordura. Não dê ouvidos aos pessimistas que sempre colocam a perda de gordura como uma coisa difícil e inacessível.
Passo 1 - Parar de acumular gorduras novas
Não faz sentido iniciar um programa de exercícios sem que você primeiro passe por uma mudança nos seus hábitos alimentares e pare de ficar acumulando gorduras novas no final do dia.
Não se engorda devido à falta de exercícios. A pessoa engorda porque abastece o corpo com mais calorias do que ele precisa num determinado momento. Então a solução deve partir da mudança dos hábitos alimentares.
Não é necessário fazer uma dieta super rígida. É possível comer o que gosta se você ingerir apenas a quantidade da qual o corpo precisa. Comer além do que o necessário é que faz com que o corpo acumule gordura.
Para queimar gordura é necessário parar de acumular novas gorduras. Como já foi discutido, basta ajustar a sua alimentação ao seu nível de atividade. Isso significa pequenas e balanceadas refeições a cada 2-3 horas e a quantidade de calorias em cada refeição vai depender do seu nível de atividade.
Passo 2 - Ataque a gordura existente
Isso requer uma combinação de fatores que consiste em:
  1. Estabilização dos seus níveis de glicose no sangue
  2. Prática gradual de exercícios aeróbicos e exercícios de força (anaeróbicos).
Existem carboidratos que devem ser consumidos sempre, e outros que só devem ser consumidos de forma restrita.
Os que devem ser consumidos sempre são aqueles de baixo índice glicêmico (mantém estáveis os níveis de insulina, evitando a oscilação da glicose no sangue e afastando a fome por mais tempo). Esses são exemplos de alimentos que devem ser consumidos sempre, pois são ricos em fibras e levam mais tempo para serem digeridos, acelerando assim o metabolismo: grãos integrais, legumes, frutas e verduras.
Evite consumir com frequência alimentos de alto valor glicêmico, tais como arroz branco, doce, açúcar, biscoito e bolo. No processo de refino, as fibras são retiradas e dão lugar ao açúcar e aditivos, que retardam o metabolismo. Esses alimentos são digeridos rapidamente. Essa rapidez engana o cérebro, que sinaliza com mais fome em pouquíssimo tempo.
Com relação aos exercícios, é muito importante a prática tanto de exercício aeróbicos como exercícios anaeróbicos (musculação) pelos motivos que já colocamos aqui. A musculação é fundamental para manter e desenvolver a musculatura, que é o mais importante para quem quer acelerar o metabolismo e promover a perda de gordura.
Os exercícios aeróbicos são importantes também por gastarem calorias. Lembre-se que 30 minutos de corrida na esteira consomem aproximadamente 300 calorias. No final das contas isso é muito importante no resultado do seu balanço calórico diário.
Com a suplementação conseguimos uma boa ajuda para acelerar o metabolismo e promover a perda de gordura.

Encontrei isto na net,  e foi bom já que me matriculei na Academia e começo amanhã, vou fazer exercícios para potencializar meu emagrecimento e minha saúde.