Minha meta

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Novo nutricionista

ola gente linda... vim falar da consulta e ontem com o novo nutricionista, gostei, me perguntou tudo e mais alguma coisa, anotou e conversou muito.
Na balança dele tinha 80 Kg cravadinhos( mas estava de roupa e tinha tomado o pequeno almoço e esta D.M em plena ação).enfim tenho mesmo de perder estes 10 quilos há mais.....
vamos lá ver as novidades... exercício pelo menos 40 minutos por dia ( isso já eu faço - até mais), em relação a alimentação mudou muita coisa.... fizemos contas.. numa semana são 14 refeições principais, quer que faça 12 com dieta..... deu me um dia livre( essa parte é que acho esquisita - um dia onde possa comer de tudo o que quiser?? não vai estragar o resto da semana? quantas vezes faço dieta na semana toda certinha e dou uma facadinha  em um dia e pimba, lá se foi o resultado dessa semana, isso faz me ficar com medo).
Assim vai ser mais fácil explicar:


12 refeições de dieta:
5 refeições são sopa sem batata e sem cenoura( a quantidade que quiser)
5 refeições são( dividir o prato em duas partes) uma parte com batata/arroz/massa e carne/peixe e outra metade com salada sem cenoura e milho.
2 refeições são peixe/carne com salada/legumes.


Pequeno almoço:
1 pão com fiambre +
chá/café/leite


1º  lanche meio da manhã:
1 queijo fresco/ iogurte


2º lanche meio da manhã:
1 fruta( menos uvas, banana,figos,dióspiro,meloa,frutos secos)+
1bolacha maria torrada/torrada + 
1/2 litro de água ou chá.




Almoço:
uma das opções acima referidas nas refeições.


1º lanche da tarde:
1 queijo fresco/gelatina light


2º lanche da tarde
fruta +
1 bolacha maria torrada/torrada +
1/2 litro de água ou chá.


jantar:
uma das refeições acima referidas....


Proibições:
cereais, doces, frituras, certas frutas, leguminosas refrigerantes,enchidos, conservas... o habitual.


Não parece ser difícil.. apesar de as frutas que eu mais gosto estarem proibidas, mas enfim vamos ver o que vai dar, tenho consulta só no dia 10 de Abril, depois da Pascoa......


Vamos ver no que dá, se precisarem tirar alguma dúvida estou ao dispor. jinhos e fiquem bem.



Sem comentários:

Enviar um comentário